sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PEÇA TEATRAL: A corda da Missão


A corda da Missão
Personagens :



Jesus



Da Igreja Boa :
Igreja, Jovem, Problema, Oração, Dízimo



Da Igreja Ruim
Igreja, Jovem, Problema, Oração



             


Jesus : Igreja minha, escolhi dois jovens dentro de vc, q irão pregar o meu evangelho ao mundo todo. E eis q dou a vcs esta corda, onde vcs sempre estarão segurando do lado de cá, assim eles terão segurança para irem


(Chega os jovens)


Igreja 1: Senhor, sabemos q isto é um dos compromissos que temos com o seu evangelho


Igreja 2 : É Senhor, estaremos sempre segurando firme


Jesus : Estes são os jovens... eu voltarei  para ver se vcs cumpriram a minha ordem.


Igreja 1 : Sim  Pai


Igreja 2 (enrolando o Jovem) : Meu jovem querido, estou feliz em saber q Deus o escolheu para a sua seara e vc está cumprindo o desejo do Senhor


Igreja 1: É verdade, estarei aqui segurando a sua corda, toma a sua ponta e vai com Deus


Jovem 1 : Vou pq Deus colocou este propósito na minha vida.


Jovem 2 : E sei q vc estará orando por mim, me ajudando neste tempo, estou seguro


Igreja 2 : Vai meu jovem, estarei aqui sim, estaremos orando, intercedendo por vc,  e Jesus é por nós... (jovem sai)


Jovem 1 : Eu vou igreja minha, fique com Deus





Igreja 1 : vai com Ele querido (jovem sai) (e adormece)


Igreja 2 se ajoelha e levantando a sua ponta diz : Senhor, sei q através de Ti conseguiremos ajudá-lo naquele país, neste momento envia seus anjos em sua caminhada.


Entra PROBLEMA 1


Problema : Igreja, igreja ! Me ajuda estou com problemas


Igreja1 soltando a ponta: O q houve ?


Problema pega aponta e fica brincando


Problema : Ah igreja o de sempre


(e ficam conversando)


Entra PROBLEMA 2 disfarçando e corta a corda


Problema : Igreja, igreja !


Igreja 2: Venha eu sei q vc está com problemas


Entra ORAÇÃO


Oração : Igreja, eu vi o Problema entrar aqui, como sempre não pede permissão. Vamos Orar


Igreja 2:  Oi Oração, vamos Orar sim


Problema2 : Eu só trago problema


Oração : Vc sempre existirá, mas qdo eu estiver presente  Deus sempre será por nós...


Igreja 2: Amém


Jesus entra e amarra a corda (nesta hora coloca uma música sobre a oração)


(no meio da próxima cena, o problema 2 vai saindo)


Problema1: Tchau... daqui a pouco eu volto....


(E joga aponta)


Igreja 1: Ai, cadê a minha ponta ? Eu não posso perder, o Problema chegou e eu me distraí...


Oração chegando : O q foi igreja ?


Igreja1 : Q bom q vc chegou, vamos orar, preciso achar a ponta da corda do nosso missionário


Oração : Atchim ! Eu tô muito fraca, não consigo orar...


Igreja1: Vc tá doente é ? Eu preciso de vc...


Oração: Tá, tá... vamos então orar Atchim !


Oração abrindo os olhos : Igreja ! o Problema foi embora.


DÍZIMO entra


Igreja: Dízimo, q bom q vc está aqui.


Dízimo: Pois é Igreja, eu vim pra ajudar a segurar a corda da missão


Oração: Venha DÍZIMO então vamos todos orar


Igreja : COM A ORAÇÃO E O DÍZIMO ESTÁ CORDA ESTARÁ  BEM SEGURA


(os três segurando a corda ajoelham e oram)


Oração: Estou muito fraca, tenho q me recuperar, Igreja fique aqui q eu  já volto (e vai saindo)


Igreja: Como é q eu vou fazer ? Preciso achar a ponta, antes q Jesus volte... O Problema me distraiu e a Oração está  muito fraca, e o Dízimo nem apareceu... vou continuar procurando


(e  olha para o chão como se tivesse visto alguma coisa)  Achei ! achei ! ai q bom...


Jesus entra


Jesus: Igrejas, vejo q vcs estão segurando as ponta da Corda da Missão


Igreja1 : sim Senhor


Jesus para Igreja 2


Jesus: Igreja, vejo q não estava sozinha, a sua corda estava muito bem segura...


Igreja2: Eles vieram me ajudar e me deram força para não largar a corda


Jesus: Quero q agora vcs puxem a corda


(começam a puxar)


Igreja 2: Nossa como ela tá mais pesada, qdo ela foi não estava tão pesada


Jovem 2: Oi amada Igreja, q saudades, tenho tantas bençãos pra contar...


(se abraçam)


Igreja 2: Então foram as bençãos q fizeram vc ficar mais pesado?


Jovem 2: Eu creio q sim.. olhe só, eis aqui : foram 256 vidas q aceitaram Jesus,  destes, muitos hoje tem o chamado para pastor e outros para missões e através destas vidas eu sei q cada uma dela poderá alcançar mais vidas.  E q Deus as abençoes para q tenham uma igreja como a minha, q segura firme a corda da missão.





Jesus: Igreja, vc alegrou meu coração, pois fez cumprir o meu propósito.


Igreja abraça Jesus : Sim Senhor, eis me aqui, envia-me a mim...


(e eles sai)


Jesus vai até a Igreja 1


Jesus: Igreja minha, vejo q estais segurando a corda


Igreja1 : Sim meu Jesus, passei dificuldades para segurar mas estou segurando


Jesus: Puxe a sua corda


Igreja: Como está leve...


(Igreja se envergonha)


Pega a carta e começa a ler


Jesus: O q está escrito ?


Igreja: Não Senhor, o Senhor não pode saber... q vergonha


Jesus: Leia Igreja, todos querem saber :


Jovem fala em OFF:  "Igreja, vc disse q estaria segurando a corda e eu acreditei e confiei. E pude sentir quando vc soltou, e eu perdi minha segurança, a obra de Deus só seria concluída se vc tivesse segurado firme aí  do outro lado. Por causa disso 500 vidas não puderam ser salvas e nós teremos q dar conta disto. "


Jesus fala para todos na Igreja: qual destes dois exemplos tem sido a nossa Igreja ?


                                                                                                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário